Relógio

sábado, 16 de outubro de 2010

O palácio de inverno


Bom Dia!
Vou escrever uma resenha sobre o espetacular livro de John Boyne, autor do best-seller "o menino do pijama listrado". Incrível a criatividade desse extraordinário autor, nunca imaginei ler um livro que superasse o grande livro "o menino do pijama listrado". Enfim, segue a resenha:
Gueórgui, um garoto que nascera em Cáchin, uma cidade russa de classe média baixa. Nesta cidade vivenciou suas experiências na infância e adolescência. Gueórgui tinha um amigo muito íntimo cujo nome era Colec, assim ele dizia, mas os seus valores morais foram mais forte, quando este evitou a morte do grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar Nicolau II, e consolidando a morte do seu único amigo de infância - Colec. Esse ato heróico chamou atenção de todos, e Gueórgui recebeu a recompensa, era o novo guarda-costa do filho de czar - Alexei. E este mudou para São Petersburgo, para o palácio do czar, onde conheceu a filha de czar, que logo quando chegara a cidade seu olhar entrelaçou com os dela, e eles vinvenciaram um romance, escondido de todos, principalmente do pai - Czar.
Gueórgui aos oitenta e poucos anos, aguardando a recuperação de sua esposa Zoia também já velha, relembra todos acontecimentos de sua vida, e numa fascinante história comovente John Boyne, na minha opinião consegue ultrapassar com essa história o colossal livro dele "o menino do pijama listrado".
Indico a todos, tenho certeza que irão amar. Você que já leu, aguardo seu comentário para discutimos o livro.
Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário